sexta-feira, 24 de junho de 2016

Modelos de Escada

Oiii pessoal!!! Como falei no post anterior vou fazer a casa com curvas, então pensei em também seguir o estilo na escada. A escada em curva de tão linda parece uma obra de arte, além do que, acho mais fácil de subir porque não tem degrau de descanso (não temos que colocar os 2 pés num patamar só). Porém, o maior medo que temos é, se a escada não ficar perfeita e na parte da curva mais fechada o degrau ficar estreito, assim não conseguindo subir pela parte mais curva, pois quero uma escada que duas pessoas conseguisse subir ao mesmo tempo. Estava pensando na largura de 1,20m para ficar bem confortável.


Essa escada na hora que fica bem curva o degrau na parte esquerda fica bem estreito, não sei se é legal


Essa é linda e acho a subida bem tranquila

Uma escada estreita porém não afina na curva

Essa escada é minha preferida, acho linda a cor e essas "paredinhas" em volta

Outro ângulo da minha favorita

Ela por cima, acho que dá pra subir pela esquerda tranquilamente, é perfeita


Muito parecida com a de cima, só que preta

Como ainda não finalizamos o projeto, pedi ao arquiteto fazer o 3D com dois tipos de escada, em curva como mostrei acima e esse modelo abaixo. Essa escada reta é uma escada mais segura em relação ao conforto de subir, muito difícil dar errado sua construção do que a escada em curva (tem muitos detalhes de cálculos).


O bonito dessa escada é poder fazer o corrimão de vidro, fica lindo

Ela clarinha assim muito linda!


Corrimão só com vidro fica muito clean
Então é isso pessoal, eu sempre falo qual será tema do próximo post, como as coisas estão sem definição, vou deixar um suspense, rsrs, mesmo assim continuem acompanhando! Ah com certeza no próximo post falarei qual a escada escolhida! Beijos!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Casa Integrada

Olá pessoal! Quando comprei o lote a minha cabeça ficou um turbilhão, pensando qual estilo gostaria de construir. Gosto de casa ampla, moderna, clean e prática. Como já tinha certeza de que seria uma casa com 2 andares, pesquisei por vários meses em sites de arquitetos até achar um estilo que fez meu coração bater mais forte rsrs...

Ao achar o Arquiteto Nicolas Kilaris e sua esposa Design de Interiores Iara Kilaris decidi que iria fazer uma casa  com ambientes integrados e com formas orgânicas (as famosas curvas). Até entrei em contato com a Iara para ver fazer o projeto a distância, já que eles são de Americana/SP, mas acabei desistindo.

A minha fachada favorita que eles já fizeram



Um dia andando pelo meu condomínio reparo uma casa em construção tinha um estilo bem parecido com o que eu queria e entrei em contato com o arquiteto, que é muito atencioso e está fazendo o projeto do jeito que a gente imagina.

Linda fachada

A casa por dentro. Acho linda escada em curva

No meu projeto estou integrando a sala de estar (que tem o pé direito duplo), de jantar e cozinha. Muita gente irá criticar pois o comum é fazer a cozinha fechada, mas a cozinha é um dos lugares que mais ficamos e não acho legal ficar num cômodo fechado, além do que, moro em apartamento e nunca tive problema com cheiro de comida (acho que só fiz fritura 1 vez no ano e como na casa a área de churrasco será logo depois da cozinha, quando eu quiser fritar alguma coisa faço lá). Penso que devemos fazer uma casa adequada com o nosso estilo de vida e não o que está na moda e no gosto dos outros. Vou postar várias fotos que estão servindo de inspiração:

Casa Orquídea (Kilaris)



Casa Orquídea (Kilaris) reparem que é toda ampla, da porta de entrada já se vê a área externa


Casa Orquídea (Kilaris)


Casa Neoclássico (Kilaris) Amooo tudo integrado

Casa Neoclássico (Kilaris)

A certeza que temos é que a sala de tv (home) será fechada, pois gostamos de ver tv em um ambiente bem escurinho, com luz indireta e aconchegante. E também perto da cozinha pois são os ambientes que mais passamos tempo.

Casa Orquídea (Kilaris) home separado por largas portas de correr



Casa Orquídea (Kilaris) Lindo home

Bem aconchegante

Então é isso pessoal, no próximo post falarei sobre os tipos de escadas que estamos pensando em fazer. Continuem acompanhando. Beijos.



sexta-feira, 10 de junho de 2016

O Terreno

Nesse segundo post vim mostrar e falar um pouco sobre o terreno. Quando compramos tivemos muita sorte pois era um dos últimos do condomínio, mais ou menos plano (lá tem cada lote com desníveis inacreditáveis) e uma boa metragem de 15x40m, além da vista para a lagoa.

O lote vai até aquela cerca no alto

Na época da compra estávamos na dúvida entre esse e outro um pouco menor, perto da área social e plano, mas como não gostamos de barulho optamos pelo meu atual. O que mais deixa o lote feio é o barranco que tem atrás, que ocupa mais de 15m do lote, penso em tirar todo o barranco, gramar (não tem necessidade de concretar pois é uma terra bem vermelha e compacta, e as outras casas tem mais de 10 anos e não desceu nada de terra) e plantar coqueiros como nessa foto abaixo, mas o arquiteto acha melhor fazer pavimentos e utilizar como pomar. Não pensei nisso ainda, cena para os próximos capítulos. 

Os coqueiros no fundo para esconder o barranco

O lote está em uma rua com descida, ou seja, ele tem um desnível lateral (não sei se é assim que fala), quando olhamos de frente ele é mais baixo à direita. Para não gastarmos muito com aterramento iremos fazer a laje suspensa ao invés de encostada no chão, além de gastarmos menos vamos ficar mais tranquilos em relação a umidade e infiltração.


Como o condomínio não permite a construção de muros (infelizmente) devemos deixar 1,5m de cada lado e 3m de frente, ou seja, a construção pode ter no máximo 12x37m. Por ser um lote estreito e comprido acho que ficaria melhor uma casa com dois pavimentos, para não virar um corredor sem fim, rsrs. E também poder aproveitar a vista da lagoa, pois no momento só conseguimos vê-la porque não tem casa em frente, mas quando construirem teremos somente a vista da nossa varanda no segundo pavimento.


  No próximo post irei falar sobre o estilo de casa que estou planejando. Continuem acompanhando, beijos!

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Como tudo começou...

Olá pessoal! Estou iniciando nessa jornada de construir minha tão sonhada casa e quero compartilhar tudo. Pelo que vejo em outros blogs o tanto que a gente se estressa não é pouco, daí veio a ideia de criar o blog, que além de trocar figurinhas acaba sendo um hobby. Quero muito falar sobre cada etapa que a obra está passando e também falar de todo o custo com materiais, para poder ajudar as pessoas que estão passando pelo mesmo e assim nos ajudarmos.

A casa será em um condomínio fechado no interior de Minas Gerais, na cidade de Caratinga. Seguem as fotinhos de lá:

No condomínio tem um lindo lago, por isso o nome do blog

Um pedacinho da área de lazer comum

Essa será a minha vista (quando tirei a foto era época de queimadas, muito triste)

O meu lote não será com saída para o lago igual essa casa na última foto e sim do outro lado da rua, no próximo post mostrarei direitinho.

Pessoal, qualquer sugestão podem ficar a vontade!

Beijos.