quinta-feira, 27 de abril de 2017

Mês 2

Oiiiiiiii, chegamos à segunda etapa da obra, andando nos conformes, até o momento sem nenhum contratempo. Está acontecendo tudo tão rápido que se não vou um dia na obra não consigo acompanhar as evoluções e na correria do dia a dia é difícil conseguir passar lá todos os dias. Nos últimos dias colocaram a grade para fazer o contrapiso e não conseguir registrar pois só fui de noite e não tirei foto, parece bobeira mas fiquei chateada, também já passou.

O engenheiro da Caixa fez a visita em 18/04/17 e falou que estava bem adiantado e poderíamos solicitar a terceira parcela, mas o mestre de obras acha melhor não ficar adiantando muito para depois ficarmos apertados, aí, mais ou menos, no dia 10/05 irei solicitar a visita.

Desde que começamos a obra estamos matutando junto com nosso engenheiro sobre o tipo de laje que usaríamos. Ele queria muito usar a laje maciça, para o mestre de obras  não tinha problema, que apesar de dar mais trabalho não cobraria a mais. Sabemos que a laje maciça é beeem melhor que a pré fabricada, mas estamos com pouca verba. Depois de insistir muito o engenheiro fez o estrutural para a pré fabricada e já até encomendamos.

Vamos aos gastos do mês 2, de 24/03 à 23/04:

Serviços Diversos: R$ 1.400,00 (Engenheiro, Arquiteto, Condomínio, Prefeitura, Cartório, etc.)
Mão de Obra: R$ 14.000,05 (Já contando os queridos impostos)
Materiais: R$ 20.767,56
Caixa: R$ 509,98

Milagre que consegui escrever pouco, kkkk.

Seguem as fotos com as evoluções:


Dia 01/04:














Depósito e Lavabo












Dia 06/04:



Sala de TV, Banheiro e Quarto






Lavanderia

Sala de TV

Banheiro


Quarto

Porta de Entrada


Linda coluninha redonda!

Dia 09/04:

Garagem


Sala de Estar

A ferragem no chão onde começará a escada

Sala de Estar, a ferragem no chão onde começará a escada

Sala de Jantar e Sala de Estar


Cozinha, Sala de Jantar e Sala de Estar

Cozinha

Área Gourmet







Área Gourmet

Lavanderia, Sala de TV e Cozinha aos fundos

Sala de TV, Banheiro e Quarto

Quarto e Garagem

Depósito e Lavabo

Depósito

Lavabo

Dia 17/04 (odeeeeio foto em dia nublado, mas fazer o que né estava chovendo esses dias): 



Área Gourmet

Sala de TV, Banheiro e Quarto




Porta de entrada



Sala de Estar

Quarto

Cozinha

Da cozinha para Sala de TV e Lavanderia

Ferragem sendo colocada

Sala de TV

Lavanderia

Dia 21/04:



Da sala para os fundos

Da sala para os fundos

Sala de TV

Lavanderia

Área Gourmet

Área Gourmet e lavabo

Área Gourmet para parte de dentro

Depósito

Achei o pessoal muito organizado



Área Gourmet

Quarto e garagem

Quem sabe na varanda de cima iremos ter uma vista bela do lago

Ansiosa pela laje uhuuuu

Vista do outro lado da rua

Até mais pessoal!!
Bjão.

6 comentários:

  1. Oi Tati!
    Menina, como vc é animada para tirar fotos! kkkkk....
    Seu pessoal é bem rápido né?
    Seus comodos são enooormes na parte inferior da casa!!! Passada :o
    Aqui a chuva tem nos atrapalhado um pouco, e sem contar que o ajudante dos nossos pedreiros os abandonou...com isso a obra atrasou duas semanas...paciência...
    Mas vamos que vamos né?!
    Boa sorte e beijos

    umlarentreoscolibris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mili, sou a louca das fotos, kkkkkk.
      Eles são rápidos mesmo né, mas tbm são 5 pessoas.
      A casa é grande, nem me fale, exagerei.
      Que pena que a sua atrasou, no nosso cronograma coloquei 2 meses a mais justamente por causa desses atrasos, principalmente com chuva né, que não tem jeito de escapar. Aqui graças a Deus a chuva não atrapalhou, pelo contrário, deu uma ajudada.
      Boa sorte para nós! Bjão!

      Excluir
  2. Oi Tati, o pessoal tá acelerado mesmo, isso é bom. Fechamos com o mestre de obras e iniciaremos em 08/10 (espero), uma dúvida.. quais impostos estão incluídos na mão de obra?
    Eu sei que vou ter que pagar o iss da obra e o inss no final, pois no valor que combinamos da mão de obra o ISS ficou por nossa conta.
    Ah e não consegui te chamar no zap, se puder me add no grupo 065-9 9976-9358 obrigada.
    bjs

    https://construcaocasinhaverde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiani vou te chamar no zap. Os impostos não entendo direito aí tivemos que contratar uma contadora. A Caixa todo mês exige que levamos os comprovante de: FGTS, Inss. Pagamos tbm o sindicato para não ter dor de cabeça.

      Excluir
  3. Oi Tati!
    Que maravilha quando as coisas saem bem né?
    Gostei muito do trabalho da alvenaria, seus pedreiros são bem caprichosos

    Bjosss! http://maosabraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lúcia, bom demais, Deus está nos abençoando muito. Eles são bem caprichosos mesmo.
      Bju

      Excluir