domingo, 28 de agosto de 2016

Planta Baixa

Olá pessoal, finalmente venho trazer a planta para vocês!!! Estou tão animada e apaixonada por tudo!

Gente não me zoam, kkk, mas em Dezembro assim que a gente comprou o lote comecei a fazer desenhos de como queria mais ou menos a casa, depois vou colocar a evolução do meu desenho, quando entreguei para o arquiteto o meu último desenho foi mais ou menos o que está agora no projeto, por isso fico bem chateada pela demora. Eu não cheguei para ele e falei: "quero uma casa com X quartos, X vaga na garagem, X banheiro e se vira". Eu cheguei com a ideia fixa que queria aquilo, tinha até as medidas que queria e mesmo assim ele demorou 4 meses, mas não vou estressar agora.

No programa que fiz não tinha escada em curva, kkkkkkk, fico só rindo

Acho melhor vocês fazerem o download da imagem para ver as medidas direito. Na postagem em que estava na dúvida qual seria a escada (outro motivo do atraso do projeto) agora ficou decidido, será a escada em curva que sempre sonhei, só que ela não é uma curva muito fechada, é mais suave.

Planta Baixa Superior

A planta superior ficou com 157,62m², muuuuuito mais do que eu imaginava pois iríamos fazer a casa sem a área gourmet, mas decidimos fazer de uma vez já que vamos financiar, onde teve um aumento de quase 40m², só de varanda. Como podem perceber só fiz uma suíte, sei que posso me arrepender no futuro mas aumentaria muito o custo da obra, e já vamos ter mais gastos pelo tamanho da casa que ficou maior do que eu esperava, então tive que cortar um banheiro de um quarto.
 
Planta Baixa Térreo


O térreo tem 205,49m², enoooorme (haja money, aff), no total 363m² (vixi) mas as casas lá no condomínio são na média de 350 a 400m², então achei que a nossa não vai ficar desproporcional. Esse quarto no térreo será de hóspedes e pensei também se um dia tivermos que cuidar de uma pessoa que não pode subir escada, ele também irá servir. A disposição dos móveis não está o que realmente vai ser, mas como ainda não mudamos para Caratinga só encontramos com o arquiteto para resolver coisas de extrema necessidade mesmo.

Finalizando a postagem seguem as imagens em 3D que temos, não é das melhores mas serve, hehehe. 

Nessa porta em frente a mesa de jantar iremos fazer um lindo pergolado. 

Ele esqueceu de colocar a churrasqueira. Quero aquela de inox e vidro.

Então é isso, me contem o que acharam!!!!

Bjus

22 comentários:

  1. Tati,
    Adorei sua planta.. Gosto muito dos ambientes integrados!
    Parabens!

    https://planejandonossaconstrucao.wordpress.com/
    Bjs
    He

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou, muita gente estranha, ainda mais pela cozinha ser toda aberta.

      Bjus

      Excluir
  2. Está lindo, com os espaços bem aproveitados, gosto de mezaninos e quero em nossa planta!
    Olha trabalho com arquitetos e a demora se dá por conta do período de criação, mas no seu caso como já passou tudo pronto pra ele acho que foi falta de profissionalismo da parte dele, mas enfim pra que se preocupar né?
    parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer que o projeto saia do papel e fique lindo né! Mas eu peguei o arquiteto numa fase ruim em sua vida pessoal, então eu entendo, agora que já demos entrada na prefeitura fico aliviada, só falta dar entrada no condomínio e na Caixa, espero que não demore muito, estou muito ansiosa para começar.

      Bju

      Excluir
  3. Ta aprovado. Acredito que ficará muito boa. Boa sorte bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati!

    Que delícia vai ficar sua casa, toda integrada! Eu adoro!
    Menina, e como vai ficar espaçosa! E eu achei que tivesse exagerado na minha! rsrs
    Eu também fiquei num dilema se já faria ou não a área gourmet. A princípio ela tinha ficado para depois, mas depois resolvi alterar o projeto e não deixar estas grandes alterações para depois. Acho que vc fez bem em já projetar essa área!

    Bjs
    Lidi
    https://segurashouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como vamos fazer financiamento é melhor já gastar tudo de uma vez, pq se deixasse pra depois nunca íamos fazer né?! Fico feliz que gostou, estou tão animada!!!
      Bjus Lidi

      Excluir
  5. Oi Tati, sua casa vai ficar enormeee acredito que irá gastar uns 580 mil, pela minha experiencia...
    Adorei ficou linda :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deeeeeeeus, não fala isso, kkkk. Dinheiro demais, como vou cotar o preço de tudo e não vai ser com construtora acho que não chega a isso tudo, ainda mais por ser no interior, as coisas são bem mais baratas. Que bom que achou linda, também estou gostando.

      Bjus

      Excluir
  6. Olá, Tati!! Faz tempo que estou para escrever no seu blog...A planta ficou linda!! Está muito bem dividida...Tati concordo com a Ana que vai gastar em torno de R$540.000,00, isso se você colocar R$1.300,00 o metro quadrado área térrea, e R$1.700,00 superior, se for padrão normal, mas parece que é um condomínio muito bom. Se entrar em alto padrão, depende da quantidade de banheiros, daí o metro quadrado fica mais caro ...Então você conseguiu dar entrada no financiamento? A casa vai ficar linda... O que encarece na casa é o acabamento...os pisos, metais, vidros...Percebi que a parte de alvenaria não é tão cara quanto imaginava ...Boa sorte!! Abraços!!

    http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui dar entrada no financiamento, assim que estava tudo pronto o banco entrou de greve, ôôô raiva. kkk

      Excluir
  7. Que linda, Tati! Amei.... Tenho certeza que vai ficar linda sua casa!

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,estou a espera das suas fotinhas da obra, posta logoooo!!!!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Oi Ana, infelizmente ainda não! Estávamos mexendo no barranco que deu uma dor de cabeça e arrumando a documentação para dar entrada na Caixa, que foi outra dor de cabeça. Mas agora as coisas estão andando, vai ser só a Caixa liberar para começarmos, não vejo a hora. continue acompanhando, bjus!

      Excluir
  9. Oi Tati!
    Vim retribuir a visita.
    O projeto da sua casa está ótimo. sua casa vai ficar linda! Vou acompanhar a construção.
    Abraços,
    http://acasadecaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Continue acompanhando que também estou ligadinha no seu blog.

      Bjus.

      Excluir
  10. Uau Tati, uma super casa, lindona, parabéns, vou acompanhar seu blog para ver a evolução.
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia, é uma baita casa mesmo, tem hora que arrependo mas já revi várias vezes o projeto e não consigo tirar um centímetro em nada.

      Bjus

      Excluir
  11. A titanium dioxide in food, in a sentence: it's not the most expensive
    by E Chuan · 2021 · titanium white fennec Cited by 2 titanium properties — In the study, the concentration of a titanium quartz crystal particular food microtouch titanium trim walmart element, called titanium dioxide, can reach up to 350,000 times its annual titanium chain production in the

    ResponderExcluir