sábado, 15 de julho de 2017

Mês 4

Oi vizinhos, tudo beleza?

Por aqui está tudo tranquilo, a obra caminhando bem mas acho que deu uma diminuída no ritmo. Quando sobe parede é tão rápido aí na hora da laje parece que demooora mas a preparação da ferragem para laje dá um trabalhinho mesmo.

*Porém, acabei de ver a última postagem e parece que mudou muito!! Então retiro o que disse de demorar, kkkkk.

Tivemos um probleminha com a planta que o arquiteto passou para o mestre de obras, quase que fazem errado e a casa fica sem o beiral numa parede.  Nesse dia perdi a paciência com o arquiteto, porque ele fez um escândalo que o pedreiro estava fazendo a casa diferente do projeto e no fim foi ele que passou errado. Me segurei para não brigar com ele... kkkkk. Mas ainda bem que ele viu a tempo e passou certo para o engenheiro alterar a parte da estrutura.

Outro problema foi na Caixa (como sempre né, kkk). Levei a documentação toda certinha no dia 13/06, para ver se liberavam o dinheiro antes (estávamos muito apertados), aí no dia 16/06 o moço da caixa liga para nós e pergunta se era a última vistoria do engenheiro (oi?, claro que não filho, é a 4ª ainda) aí falou a moça que faz a solicitação do engenheiro e a liberação do dinheiro entrou de férias e que ele era quem ia fazer, aiaiai, sabia que ia dar problema. Só no dia 19/06 o engenheiro foi (criou caso de uma parede que está 15cm diferente do projeto, acho que ele faz isso só para justificar os 400 reais que pagamos), e mandou para o moço que ia tentar liberar o dinheiro dia 21/06, só no dia 23/06 o dinheiro apareceu na conta (bloqueado), só sei que foi liberado mesmo o dinheiro dia 26/06 e olha que pagamos o mestre de obras todo dia 23, atrasamos o pagamento dele. Resumindo da solicitação até a liberação do dinheiro foram 13 dias. Mês de julho vou lá pro dia 03 solicitar o engenheiro, quem sabe sai a tempo.


Outro probleminha.............. foi o muro, mas esse vou fazer um post à parte. Aguarde as cenas dos próximos capítulos... kkkkk.
  
Gastos do mês 3, de 24/05 à 23/06:

Serviços Diversos: R$ 337,50 (Engenheiro, Arquiteto, Condomínio, Prefeitura, Cartório, etc.)
Mão de Obra: R$ 15.287,32 (Já contando os queridos impostos)
Materiais: R$ 15.039,65
Caixa: R$ 1.022,70

Vamos às fotinhas:

Dia 28/05:



5 dias depois que colocou o concreto já começaram as colunas

Quarto a direita e escritório aos fundos

Quarto a esquerda, banheiro no meio e suite aos fundos

Escritório

Suíte

Closet a direita, banheiro a esquerda, banheiro no meio e quarto aos fundos

Varanda da frente: esquerda para direita (tirando por base sempre a fachada da casa)

Varanda da frente da direita para esquerda

Mezanino

Dia 01/06:



Varanda dos fundos

Corredor, dos fundos para frente

Quarto a esquerda

Quarto da esquerda, da janela para porta

Banheiro social (a pia será do lado de fora)

Banheiro social da janela para porta

Escritório

Entrada dentro da suíte para closet e banheiro

Vista de frente a suíte

Suíte porta para closet e banheiro
Mezanino




Quarto a direita


Fundos

Dia 11/06:










Da entrada do banheiro para mezanino

Suíte;, decidimos fazer uma janela e não ficar só com a porta de correr

Porta da suíte para varanda




Closet (pequeno não consigo tirar foto, kkk) 
Banheiro da suíte ( outro que não consigo tirar foto)





Até mais pessoal!!! Comenteeeem!!!!

2 comentários:

  1. Tati que bacana acompanhar essas fotos, pra você pode estar demorando mais pra gente não está não viu? ja ja você está fazendo sua mudança hehehe
    Que Deus continue abençoando
    beijinhoos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati!!! Está bem adiantada a obra...Essa parte da parede a gente vê render,a laje parece que dá uma parada...Sobre a liberação do dinheiro infelizmente é assim mesmo ... Mas nas próximas vc vai se adaptando. ..a gente fica apreensiva por causa do pagamento da mão de obra...eu fazia o pagamento de 15 em 15 duas...e era transferência bancária. ..no final tiramos um extrato para mostrar para o pedreiro. ..que se enrolou com outras obras e queria tirar dinheiro a mais da gente...Beijos!!!

    ResponderExcluir