segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Mês 5

Olá vizinhos, ando meio sumida. É tanta correria quando começamos a olhar os acabamentos, nossa. E ainda tenho trabalhado muito. Estou tentando puxar na memória o que rolou no mês de julho já que estamos em setembro (outubro né, comecei a escrever em setembro).

Como viajei muito para BH, peguei vários orçamentos em lojas e chegava aqui no interior e o pessoal cobriu a maioria dos preços, isso foi bom demais, senão íamos gastar mais que o planejado, conseguimos bons descontos. Eu achei que ia curtir mais essa parte de escolher os acabamentos, nos instagrams da vida, romantizam tanto essa parte, fui iludida, kkkkkk. Pra mim foi o pior até agora, é cansativo, o arquiteto quer uma coisa eu outra, meu noivo outra, difícil demais. Muitas variedades, detalhezinhos, ufa, e eu sou muito indecisa todo dia mudava de ideia. Mas finalmente já tenho decidido a maioria das coisas, já postei bastante no instagram que tenho me seguem lá @umamoradanolago), lá é mais rápido para mostrar do que aqui, mas gosto do blog porque posso escrever bastante e colocar muitas fotos.

Uma das coisas que não esqueço é a raiva que passei com o pessoal da laje, dei um cheque para 12/07, aí entraram com ele em 26/06, não tinha dinheiro na conta e o cheque voltou. Nem acreditei porque já tinha passado tantos cheques e isso nunca tinha acontecido, já liguei pro cara doida, kkkkk. Aí ele disse que por causa da dificuldade de vendas teve que passar o cheque para um agiota e que nem sabia mais onde estava o cheque. Foi tanto estresse, no mesmo dia sustei o cheque e que se exploda o cara. No fim foi até bom porque só agora em setembro o cheque apareceu e a pessoa cobrando. Paguei o mais rápido possível para ficar livre desse povo, putiz foi muita raiva.

Outra raiva foi com o engenheiro da Caixa (normal né). No começo da obra o engenheiro nos disse que estávamos adiantados e que se a moça da agência aceitasse ele poderia adiantar 2 visitas em uma, mas nem olhei isso, fui deixando. Como estávamos bem apertados de dinheiro e EU achei que a obra estava adiantada, dias antes de chamar o engenheiro liguei para a caixa e conversei com a moça que libera o dinheiro todo mês e perguntei: se com uma visita do engenheiro ela poderia liberar duas parcelas do dinheiro e ficarmos sempre um mês na frente, aí ela falou que sim e era só o engenheiro da caixa aprovar as duas. Fiquei tooooda animada, ia nos tirar do sufoco, beleza. Aí dia 18/07 chamamos o engenheiro, ele só foi na obra dia 24/07. Eu bem achando que estava adiantado e que conseguiríamos o adiantamento da parcela e ele me vem falar que tínhamos que adiantar  a impermeabilização da alvenaria, finalizar a escada  e rede de esgoto, pois não estava atingido o exigível para a etapa, maior viagem dele afff, mas depois de muita conversa meu noivo o convenceu de que estava dentro do cronograma e ele acabou aceitando. O cara ao invés de ver que a obra está andando direitinho, não, fica com picuinha, afffff que raiva. Com tanta enrolação da caixa de cair o dinheiro na conta e eles desbloquearem, que só foi liberado dia 31/07, um absurdo. 

Falei que faria uma postagem específica do muro, mas acabou que passou tanto tempo que esqueci os detalhes, o mais importante é que o nosso vizinho falou de "supetão" que queria mudar rápido e precisávamos dividir o muro. Bem na época em que estávamos mais apertados tivemos que desembolsar o dinheiro para o muro que não planejávamos fazer agora. A casa desse vizinho foi feitas com uma mão de obra muito ruim, ele mesmo fala, aí ele queria contratar o pessoal para fazer o muro, ficamos doidos, quando passamos o orçamento dos que estão fazendo nossa casa ele falou que estava caro, foi um custo convencê-lo de investir no muro. O material também ele queria comprar o mais barato, aff.
No fim o muro ficou por aproximadamente 10 mil (esse valor está fora dos gastos do mês), com 2,20m de altura por 30m de profundidade. Está sem reboco.

Tirando esses pepinos o resto é só alegria, kkkk.

Na postagem do mês 06 mostro a escolha dos porcelanatos, aguardem.

Gastos do mês 5, de 24/06 à 23/07:

Serviços Diversos: R$ 337,50 (Engenheiro, Arquiteto, Condomínio, Prefeitura, Cartório, etc.)
Mão de Obra: R$ 15.287,32 (Já contando os queridos impostos)
Materiais: R$ 18.827,70
Caixa: R$ 1.022,70

Vamos às fotinhas:

Dia 27/06:
Mais da metade do muro






Entrada

Sala de estar

Sala de estar


Sala de estar

Mezanino

Sala de estar

Sala de estar

Fundos

Varanda dos fundos

Fundos, da casa do vizinho



Dia 01/07:


Varanda da frente
Varanda da frente

Vista do mezanino

Vista do mezanino
Vista do mezanino




Entrada da varanda dos fundos




De novo na casa do vizinho

Dia 08/07:

Preparação da laje






Finalizando o muro





Vista dos fundos









Vista do outro lado da lagoa

Dia 19/07:

Tamanho das escoras


Passagem do esgoto






Começando a instalação elétrica



Dia do concreto uhuuuu

Dia 23/07:


Achei essa curva muito "bicuda", mas o mestre de obra falou que na hora de rebocar o beiral irá dar uma suavizada


Linda vista mas não vamos usufruir, snifff

Casinha das caixas d'águas

Casinha das caixas d'águas






Vou tentar publicar o mês 6 em poucos dias. Até mais pessoal!!!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Apareceu a margarida! Fico sempre acompanhando, mas não recebi a notificação da ultima atualização ... enfim, vamos ao que interessa!
    Que linda que está ficando sua casa! Essa parte de laje, é demorado mesmo, eu quase enlouqueci, tive meus contratempos também com várias coisas, mas ... sabemos que isso é completamente normal, para quem está nessa maravilhosa, e dificil tarefa de construir uma casa.
    Mas por favor, nos atualize sempre com tudo! Estou ultra ansiosa pra saber suas escolhas de acabamento, que é dificl mesmo! Tanta indecisão rsrsrs ....
    Super beijo!

    http://minhacasadochaoaoteto.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Como está indo a obra?!? Vai nos matar de curiosidade? heheeheh

    Nós estamos iniciando a nossa jornada!
    O seu blog servirá de incentivo, com certeza!
    Abç

    Wawá e Lelê
    https://sobradonosul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Utilize sempre material de construção de qualidade e tudo irá bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, Cláudia e Rodrigo do grupo de zap! Agora começamos nosso blog também, passado aqui para deixa um convite para visita-lo!!

    http://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Estou encantada com a sua casa... se nessa etapa já está bonita, imagino depois quando ficar pronta. Parabéns!!!
    https://nossacasadecondominio.blogspot.com.br/2018/03/3-e-4-semana-de-obra.html

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela postagem Tati com certeza deve ter usado muitos materiais de construçãopara construir e reformar sua casa.

    ResponderExcluir
  8. muito boa essa dica, vou comprar os meus materiais eletricos zona norte sp e começar a minha reforma, gostei do post, continuem com as dicas!

    ResponderExcluir
  9. Justo o que eu procurava sobre corrimão de vidro. Obrigada

    ResponderExcluir