sexta-feira, 3 de junho de 2016

Como tudo começou...

Olá pessoal! Estou iniciando nessa jornada de construir minha tão sonhada casa e quero compartilhar tudo. Pelo que vejo em outros blogs o tanto que a gente se estressa não é pouco, daí veio a ideia de criar o blog, que além de trocar figurinhas acaba sendo um hobby. Quero muito falar sobre cada etapa que a obra está passando e também falar de todo o custo com materiais, para poder ajudar as pessoas que estão passando pelo mesmo e assim nos ajudarmos.

A casa será em um condomínio fechado no interior de Minas Gerais, na cidade de Caratinga. Seguem as fotinhos de lá:

No condomínio tem um lindo lago, por isso o nome do blog

Um pedacinho da área de lazer comum

Essa será a minha vista (quando tirei a foto era época de queimadas, muito triste)

O meu lote não será com saída para o lago igual essa casa na última foto e sim do outro lado da rua, no próximo post mostrarei direitinho.

Pessoal, qualquer sugestão podem ficar a vontade!

Beijos. 

12 comentários:

  1. Que lindo...Irei acompanhar, mesmo pq uma parte do projeto (rabisco hehehe) foi ideia minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como lembro dos nossos rabiscos, o tempo está passando tão rápido né!

      Excluir
  2. Adorando e já acompanhando tudo :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tati!! Já estou visitando o seu blog, e vou acompanhar!! Muito bonito o lugar, e tenho certeza que você vai adorar construir, e depois de uma situação chata com o primeiro pedreiro agora está dando tudo certo e estou adorando a construção...a gente fica tão feliz quando vê a primeira parede...rsss!!
    http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar Amanda. Todo dia dou uma espiada no seu blog, estou adorando.

      Excluir
  4. Que lugar maravilhoso. Tbm estou entrando no mundo da construção. Em breve criarei meu blog...Sem dúvidas vou acompanhar o seu :), descobri ele hj. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Adriana, faz um blog sim, adoro ver o passo a passo das construções. Bjus

      Excluir
  5. Oi Tati,
    Neste mundo dos blogs de construção encontrei o seu rsrsrsrs
    Que lindo este condomínio, heim?! Adorei!
    Faz pouco tempo que começamos construir nossa casa, estamos adorando!
    Está convidada para conhecer nosso blog:
    https://petitspaves.wordpress.com/
    Bjs
    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, estou sonhando com o dia que a minha obra irá começar! Continue acompanhando! Já dei uma passadinha no seu blos, amei. Bjuss

      Excluir
  6. http://arquitetesuasideias.com.br/2013/02/11/tinta-termica-que-pode-substituir-ar-condicionado-ja-esta-no-mercado/

    ResponderExcluir