sexta-feira, 24 de junho de 2016

Modelos de Escada

Oiii pessoal!!! Como falei no post anterior vou fazer a casa com curvas, então pensei em também seguir o estilo na escada. A escada em curva de tão linda parece uma obra de arte, além do que, acho mais fácil de subir porque não tem degrau de descanso (não temos que colocar os 2 pés num patamar só). Porém, o maior medo que temos é, se a escada não ficar perfeita e na parte da curva mais fechada o degrau ficar estreito, assim não conseguindo subir pela parte mais curva, pois quero uma escada que duas pessoas conseguisse subir ao mesmo tempo. Estava pensando na largura de 1,20m para ficar bem confortável.


Essa escada na hora que fica bem curva o degrau na parte esquerda fica bem estreito, não sei se é legal


Essa é linda e acho a subida bem tranquila

Uma escada estreita porém não afina na curva

Essa escada é minha preferida, acho linda a cor e essas "paredinhas" em volta

Outro ângulo da minha favorita

Ela por cima, acho que dá pra subir pela esquerda tranquilamente, é perfeita


Muito parecida com a de cima, só que preta

Como ainda não finalizamos o projeto, pedi ao arquiteto fazer o 3D com dois tipos de escada, em curva como mostrei acima e esse modelo abaixo. Essa escada reta é uma escada mais segura em relação ao conforto de subir, muito difícil dar errado sua construção do que a escada em curva (tem muitos detalhes de cálculos).


O bonito dessa escada é poder fazer o corrimão de vidro, fica lindo

Ela clarinha assim muito linda!


Corrimão só com vidro fica muito clean
Então é isso pessoal, eu sempre falo qual será tema do próximo post, como as coisas estão sem definição, vou deixar um suspense, rsrs, mesmo assim continuem acompanhando! Ah com certeza no próximo post falarei qual a escada escolhida! Beijos!

25 comentários:

  1. Amei esses modelos de escada, um mais lindo que o outro.

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal Tati! Lindas essas escadas... É vc está fazendo certinho em pesquisar tudo sobre estruturas e fachadas.... Daí quando você for fazer o projeto já estará decidida em relação as opções... Continue postando!!! Abraços!!! www.odiariodaconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisar é comigo mesmo, kkkkk, qual escada você gostou mais?
      Bjus

      Excluir
  3. Adorei todos os modelos, mas o segundo é maravilhoso.

    Beijooos

    https://embuscadeumcantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?! Meu coração bate mais pela primeira, ai que dúvida!!!!
      bjuuus

      Excluir
  4. Sou apaixonada por escada em curva, também irira fazer, mas não ficaria muito legal devido o espaço. Mas se você tem espeço faça mesmo, fica lindo.
    Bjoo
    http://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá certa, a escada em curva só fica boa se tiver espaço, senão vira aquela escada caracol,rsrs. Estou doida pra ver o 3D e decidir, mas o arquiteto enrola demais, aff...
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Tati
    Passando para conhecer! Adorei o seu blog, eu adoro as casas do Kilaris, apesar de acha-las muito parecidas, kkkkkkkk. Eu escolheria com certeza a escada em curva se tivesse um sobrado com bastante espaço, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Vou te acompanhar por aqui! bjo

    http://asegundacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, parece que ele faz a fachada uma assinatura dele né, você olha e já sabe que foi ele quem fez. O que mais gosto nele é a ideia dos ambientes integrados. Quando o meu arquiteto parar de me enrolar vou postar a planta aqui e você me fala se o espaço ficou legal, eu acho que está ficando bom, #AnsiedadeMatando. Também estou te acompanhando. Bjuuu

      Excluir
  6. Olá Tati!

    Primeira vez no seu blog e já me deparou com essas escadas lindas!
    Estou construindo um sobrado também,mais sem o tamanho desejado para fazer uma escada em curva.
    Aqui decidi pela segunda opção os degraus serrilhado,eu sou apaixonada por esse design de escada e imagino com o corrimão de vidro,vou ficar lá babando rsrs.

    Venha conhecer e fazer parte do meu cantinho também. Bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Corrimão de vidro é o meu sonho, quem dera se eu tivesse dinheiro para colocar vidro curvo, acho muito legal. Já estou te acompanhando também! Bjusss.

      Excluir
  7. Coloca a opção pra gente te seguir.Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, não sei mexer direito mas acho que está ativa, porque vejo que 2 pessoas me seguem. Tenta de novo e me fala. Bjuuu

      Excluir
  8. Oii Tati!

    Voltei hoje pra te visitar e vi a opção para te seguir pode ser que ontem deu alguma falha!

    Mais efin já estou te seguindo.Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Amei a quarta imagem ... lindaaa essa escada em curva com esse gesso maraa!!!
    Ja estou seguindoo..

    www.planejandonossaconstrucao.wordpress.com

    bjs
    He

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi He, vou te adiantar a escolha da escada(spoiler) e foi a de curva, farei o rebaixamento inspirado na foto que você gostou, estou tão ansiosa.

      Excluir
  10. Bom dia vizinha! acabei de chegar aqui, amei a 4ª escada, tão sofisticada! Vi também o modelo da casa que vai construir é linda demais, com um modelo bem diferente do que estamos acostumados a ver. Confesso que nossa casa ainda não tem fachada decidida e vou ter que mostrar o seu modelo pro meu arquiteto!!!
    aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vizinha, obrigada pela visita, que bom que gostou da 4ª escada, a minha será bem parecida com esta, até a cor da pedra. Decidir a fachada é muito difícil, já tem um mês que estamos nessa peleja, kkkk.

      Excluir
  11. Oi Tati!
    Amo escadas!!! Fica lindo demais né?
    Acho um luxo a escada em curva para um ambiente maior, já para salas mais compactas a escada encostada na parede economiza bastante espaço.
    Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escada em curva é luxo mesmo, vou abrir mão de um pedação da sala para poder fazê-la, mas acho que no fim vai compensar.

      Bjus

      Ps: amo seu blog, entro nele todo dia, kkkk.

      Excluir
  12. Oi Tati!!!

    Sou nova por aqui e já super me identifiquei com vc! Assim que comecei a pesquisar por inspirações para o meu projeto eu me deparei com as obras do Aquiles! Até entrei em contato com a Iara, mas o que realmente pesou foi o medo de não encontrar mão de obra capacitada para fazer jus ao projeto.
    As escadas são verdadeiras obras de arte, na verdade tudo é muito lindo!

    Desejo muito sucesso no seu projeto!

    Bjs,
    Lidiane
    https://segurashouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os projetos do Kilaris são um sonho mesmo né, e quando a Iara me falou o valor do m² do projeto caí para trás, bem mais barato do que muitos orçamentos que tinha feito aqui. Mas o meu medo foi igual o seu, vai que o projeto fica perfeito e na hora da execução não fique lá essas coisas, aí infelizmente desisti deles. O meu arquiteto gosta bastante de curvas e está fazendo um projeto bem bonito, claro que não é igual do Kilaris mas estou satisfeita. Continue acompanhando, semana que vem vou postar a planta e a fachada. Você vai fazer escada em curva?

      Bjus

      Excluir
  13. Oi Tati!

    Vi na planta que você decidiu o modelo da sua escada! Tenho certeza que ficará linda!!!
    A minha ainda estou num dilema... rsrs

    Bjs!
    Lidi
    https://segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi, a escada em curva é linda mas gasta um espação, é como se fosse outro cômodo, minha casa aumentou muito por ter escolhido ela. Mas não me arrependo, espero que fique linda!!!

      Bjus.

      Excluir